sábado, 30 de março de 2013

Crônica I

   A insatisfação que me ocorre por causa dessa incerteza está corroendo minhas esperanças quanto a vida, o que devo fazer, e esperar, disso tudo realmente? Vejo em alguns pontos certa regressão que, cada vez que percebo ou sinto isso, as expectativas diminuem, mas não vejo, ainda, que devo desistir de tudo e que todas essas experiências, que são dolorosas, mas que me tem fortalecido e me feito um novo homem, com mais respeito pelas pessoas, mas que em alguns detalhes que antes eram fundamentais deixaram de fazer tanto sentido, e a evanescente memória humana tem contribuído para essa perda, sei que não devo depositar a culpa na humanidade do que me ocorre agora, e deveria perseverar na crença de uma humanidade menos voltada pra essa individualidade, começando, isso é bem verdade, comigo mesmo, deixando de pensar no meu próprio viver e promover a solidariedade e espalhar motivos para que esse movimento se propague de maneira absurda. A incerteza é o que mais me incomoda, logo sei que eu devo fazer a minha parte nessa história e que não posso ficar à espera de respostas prontas, só devo ter cuidado para não ser machucado nem machucar outras pessoas que por sorte entrem na minha vida e eu nas delas.
   Da atual experiência vivida, posso tirar a seguinte conclusão, muito clichê inclusive, nunca faça promessas em momentos de felicidade, você não pode cumpri-las, e o mais claro de tudo, ninguém, com exceção dos parentes mais próximos, tem a capacidade de não ser esquecido definitivamente, nós quando tomados por emoções, ou paixões, costumamos dizer coisas que, com o tempo, deixam de fazer sentido ou de existir - se é que existiram. Então não estranhe quando aquela pessoa que um dia disse que você era importante pra ela de repente demonstrar algum comportamento que prove isso ao contrário, somos incapazes de entender o que se passa naquele momento com a outra parte e é exatamente isso que incomoda nossos sentimentos ainda presos ao que já passou e que não volta mais. Deixemos de julgar as pessoas, elas só buscam a felicidade o tempo todo e a qualquer custo, afinal pra ser feliz tem que ser corajoso e perseverante, me sinto ainda incapaz de dissertar sobre isso, pois me julgo como indivíduo buscando o que todos buscam e quando encontrar plenamente, poderei argumentar abertamente, e com a alma e a consciência livre de autojulgamentos serei capaz de falar sobre tudo isso verdadeiramente e minhas insatisfações terão chegado ao fim, não posso garantir nada em relação as incertezas, estas estarão sempre vivas no nosso cotidiano, mas saberei viver melhor com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário